Rodrigo Moledo acaba de assinar seu retorno
O zagueiro Rodrigo Moledo, ex-Internacional, assinou contrato que confirma seu retorno ao futebol. Após cumprir suspensão por doping, o defensor foi anunciado oficialmente como novo reforço da Chapecoense, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. O ex-atleta do Colorado está envolvido em vínculo com duração até novembro de 2024.
O defensor já estava treinando com o grupo de atletas da Chapecoense há mais de um mês. Ele trabalha para aprimorar os aspectos físicos e técnicos, já que não entra em campo desde 25 de junho de 2023. Na época, defendia as cores do Internacional. A última vez que entrou em campo para um jogo oficial foi diante do América Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Rodrigo Moledo testou positivo para ostarina, após partida do Internacional contra o Millionarios, pela Copa Libertadores da América, em 25 de maio. O atleta foi punido com 1 ano de suspensão, podendo retornar somente após o dia 30 de junho deste ano. Desta forma, ele já está disponível para retornar.
O zagueiro, inclusive, já está assinado com a Chapecoense antes do início da Série B do Campeonato Brasileiro. As partes chegaram em acordo durante o Campeonato Catarinense. Moledo chega para disputar posição com Bruno Leonardo, Eduardo Doma, Habraão, João Paulo e Jhonnathan.
Internacional comenta situação de Rodrigo Moledo
Veja a nota oficial publicada pelo Internacional durante a suspensão de Rodrigo Moledo:
“O Sport Club Internacional informa que recebeu na tarde de hoje a decisão oriunda da Unidade Disciplinar da Conmebol a respeito do caso envolvendo o atleta Rodrigo Moledo. A decisão penaliza o atleta por suspensão de 12 meses a contar de 13/07/2023. O Clube continuará a dar todo o suporte jurídico ao atleta até o trâmite final da demanda e estudará junto com o jogador as medidas recursais pertinentes.”